quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Preparo das Mamas para amamentar

Mamilo (bico): durante os últimos meses da gravidez, fortalecer a delicada pele do bico do seio para evitar futuras rachaduras e dor na hora da amamentação.
  • Faça uma "janelinha" no bojo do sutiã na altura do bico (corte uma rodela do sutiã e costure em volta para evitar que o tecido se desfie). O seio continuará recebendo apoio e o bico fica exposto. Assim, o roçar na roupa fortalece a pele do bico.

  • Tome banho de sol "topless" antes das 10h e depois das 16h. Também pode-se fazer banho de luz com lâmpada de 40 watts a um palmo de distância, durante 10 minutos de cada lado, uma vez ao dia.

  • Exercícios para fortalecer o bico: puxar para fora o máximo possível sem provocar dor, imitando o movimento de sucção do bebê, repetir de 10 a 20 vezes e ir aumentando até 50 vezes por dia em cada seio. É bom passar um óleo ou creme nas mãos antes de realizar os exercícios com o bico do seio.
  • Para bico plano ou invertido, existem exercícios especiais: com os dedos polegar e indicador, tracione a pele da aréola, puxe para os lados e depois para cima e para baixo, ao mesmo tempo.



 
Fonte:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário