quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bebê transverso/pélvico... o que fazer para virar?

Mais um texto de como ajudar o bebê virar, porém agora com mais fotinhas...

Retirado do Blog da minha querida Renata Olah..

"Muitas vezes encontro mães desesperadas, dizendo que seus bebês estão em posições diferentes da comum (de cabeça pra baixo) e que por esse motivo os médicos indicaram cesárea.
Mas temos boas notícias: tem como darmos uma mãozinha para esse bebê se posicionar direitinho!!! Antes de mais nada, se acalmar é o primeiro passo!!!
Dicas dadas por uma doula acupunturista, uma parteira bastante famosa e uma obstetra "do bem"!! "

Vamos convidar o bebê a virar??????

- Converse com seu bebê, compactue a mudança de posição e através do carinho em sua barriga, mostre o caminho e ele pode fazer. Saiba direitinho a posição do bebê e pergunte ao seu obstetra ou enfermeira qual é a melhor direção para o bebê virar para que você estimule sempre no mesmo sentido;

- Peça para que seu companheiro, amigos e parentes chamem pelo bebê ao pé da barriga, sempre com carinho;

- Se você tiver uma piscina disponível, nade e dê cambalhotas dentro da água. Com calma, suave, para as mulheres com tal habilidade;



- Faça uma sessão de moxabustão (acupuntura com calor).



- Consulte um Homeopata, também há medicamentos homeopáticos que auxiliam na mudança de apresentação do bebê (Pulsatilla);

- Faça os seguintes exercícios (20 minutos cada posição, todos os dias a cada 2 horas):



Engatinhar por 20 min ou caminhar na areia da praia
  Sempre após cada exercícios, usar uma canga, rebozo ou xale para a chacoalhar o quadril!!



- Faça uma carta para o bebê! Escreva como está sendo sua gestação, explique como ele está sendo esperando e como é importante a mudança da posição dele para ele conseguir nascer do jeito que você planejou. A carta é um modo de você aliviar tensões, ansiedade, bloqueios que podem interferir no processo de mudança de posição! Afinal, mãe mais relaxada, útero mais relaxado, e mais facilidade pra mudar de posição!

Ainda, se tiver problemas para virar o bebê safadinho, pode-se tentar a versão externa, que é o reposicionamento manual do bebê feito pelo médico. Deve ser realizado somente por profissionais bem treinados e capacitados. A OMS recomenda que se tente a versão externa das crianças antes do parto, e se isso não resolver a posição errada , a cesárea é uma recomendação aceita universalmente.
E se nem assim o bebê virar, é acalmar o coração, se conformar em saber que você fez de tudo antes de ir para uma cesárea... Há coisas que não controlamos, e a vontade do bebê é uma delas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário